Conheça o BPO: gestão econômica e tecnológica para sua empresa

posts_ecostorage_sem8-01Você sabe o que é BPO? De maneira literal, essa é a sigla para Business Process Outsourcing ou – traduzindo para o português – “terceirização de processos de negócios”. Na prática, é a terceirização inteligente. Ou seja, o BPO faz as mesmas atividades que realizaria a sua empresa, porém com menos custos, mais conhecimento, mais tecnologia e com um resultado muito melhor do que tinha quando o processo era interno.

BPO é uma alternativa inteligente que as empresas encontraram para aportar conhecimento e tecnologia na rotina da organização. Desta forma fortalecem e dão foco no seu corebusiness, deixando atividades que não são o seu negócio principal com quem é especialista nisto. Exemplos? BPO Gestão de Acervo e Informação, Bpo de Desenvolvimento de Sistemas e TI, BPO de Marketing, BPO Jurídico, entre outros.

Quais são as vantagens? 

Além de elevar a qualidade dos serviços prestados, aportar tecnologia e conhecimento, a Gestão BPO reduz os custos no processo de execução e ainda proporciona:

– Melhoria contínua nos processos e eliminação de investimentos;
– Relatórios personalizados e controles através de indicativos;
– Controle e transformação de custos fixos em custos variáveis;
– Service Level Agreement (SLA), que é um acordo de níveis de serviço pré-estabelecidos em contratos, permitindo a administração das atividades e segurança das informações;
– Liberação dos recursos estratégicos e de gestão para as atividades estratégicas.

Por isso, o BPO tem ganhado cada vez mais espaço no mercado pelo mundo todo. 

Como funciona o BPO na Gestão de Acervo e Informação na Ecostorage

Cada BPO funciona de uma forma diferente, abaixo exemplificamos para a Gestão de Acervo e Informação.

– Recepção de documentos: se forem físicos, os documentos são recolhidos por transporte rodoviários, mas se forem virtuais, tudo chega por e-mail nos mais diversos formatos. Todos eles são classificados.

– Extração e validação de dados: extrair os dados e informações críticas, validar e integrá-los diretamente aos sistemas.

– Workflow:  é criado um fluxo de trabalho customizável que vai de acordo com as regras da empresa. Lá estarão as atividades a serem cumpridas e o prazo que os usuários terão para terminá-las. Tudo na mão.

– Apoio as decisões empresariais: dados e informações em tempo real no sistema do cliente.

– Transferência e integração de dados e sistema: tudo disponível em arquivos de dados, imagens ou metadados. Só escolher a forma de transferir ou processar!

– Relatórios e controles: os relatórios acordados em contrato e os indicadores – necessários para o controle dos serviços prestados e o Service Level Agreement (SLA) – são enviados periodicamente ao cliente.

– Guarda física: Integramos todas as informações e documentos da empresa, de forma física e eletrônica. Disponibilizamos uma plataforma para que os gestores da empresa administrem seus documentos com toda a segurança e agilidade.

O mundo está mudando e com ele, a tecnologia. Por isso, vamos usá-la a nosso favor! Clique aqui e saiba como contratar em nosso site.

ecostorage

ecostorage wrote 10 posts

Post navigation