Resolução 9 do CNJ: o que muda com a digitalização dos livros cartoriais

posts_ecostorage_sem12-012016 começou diferente para os cartórios brasileiros, que têm até abril desse ano para digitalizar seus livros. Essa é uma decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O que muda na prática é que agora haverá cópias de segurança digital dos livros dos serviços extrajudiciais.

No caso dos tabeliões de notas, o órgão já tinha recomendado a digitalização dos livros desde 1976.

Como os livros são arquivos permanentes, eles não podem ser descartados, continuam armazenados em estantes, mas agora com mais facilidade de consulta e segurança caso haja algum imprevisto, acidentes naturais e desgaste do tempo. 

O que diz a resolução?

Art. 1º. Recomendar aos titulares e aos responsáveis pelas delegações do serviço extrajudicial de notas e de registro que mantenham cópias de segurança em microfilme, ou arquivo em mídia digital formado por imagens extraídas por meio de “scanner”, ou fotografia, ou arquivo de dados assinado eletronicamente com certificado digital emitido em consonância com as normas do ICP-Brasil, ou qualquer outro método hábil, que, em sua fase inicial, deverá abranger os livros obrigatórios previstos em lei para as suas respectivas especialidades. Leia na íntegra aqui.

Como fazer

Se você é gestor de um cartório, sabe que nenhum documento pode sair dele. Sendo assim, a EcoStorage envia um funcionário e um scanner de alta tecnologia para digitalizar os seus livros in loco. Assim, o trabalho também pode ser supervisionado por sua equipe.

Esse profissional tem experiência no manuseio de documentos e agilidade para entregar o conteúdo no prazo combinado. Assim, assegura a integridade dos livros.

 Mais vantagens

– Não há necessidade de desencadernar os livros;
– Cópia de Segurança em Tempo Real;
– Integração das imagens ao sistema do cliente;
– A EcoStorage é uma empresa homologada pela Arpen;
– Possui certificação digital pela ICP-Brasil;
– É certificada pela ISO 9001/2015;
– Licenças ilimitadas para consulta.

Contrato e entrega

Na EcoStorage funciona assim: a contratação e o orçamento são feitos com base no volume de livros, com valores diferentes para páginas de livros encadernados e soltos.

O cliente tem licenças ilimitadas gratuitamente para consultas via web de suas imagens pagando somente a custódia digital, ou pode optar em receber seus arquivos na mídia que desejar.

O prazo para a formalização está acabando, vai até abril de 2016, então não deixe para a última hora. Ligue e se informe para contratar (15) 2105-0200.

ecostorage

ecostorage wrote 10 posts

Post navigation